domingo, 4 de outubro de 2009

Sentido

Nunca fui aficcionada [existe essa palavra em português?] por flores, na verdade nunca me interessei por flores. Não sei praticamente nada a respeito delas. Resumindo, nunca liguei a mínima e nunca senti vontade de ter uma. Mas de uns tempos pra cá isso mudou. Acho que em menos de um mês. Em uma das minhas 'atividades de reflexão' descobri que orquídeas são interessantes pra mim. Dias depois li um artigo sobre essas flores que achei muito legal [ia dizer interessante, mas acabei de usar essa palavra]. Pouco depois ouvi dizer que ia ter uma feira de orquídeas. Não fui a essa feira. Perdi. Não fiz questão de sair da minha casa pra ver um monte de madame estúpida comprando flores caras.
Então sem querer e sem a menor intenção de fazer ou encontrar alguma coisa diferente, saio de casa domingo passado pra ir ao cinema e encontro orquídeas pra vender [e mais baratas já que a feira tinha acabado]. Minha oportunidade. Ao vê-las decidi que ia levar. Não sabia ainda qual. Queria pelo menos uma de cada. Tinha muitas opções de amarelas, algumas de rosas [não 'rosas', orquídeas rosas] e duas brancas. Uma branca já havia sido vendida. As amarelas estavam me hipnotizando, mas a branca muito confiante disse "pode olhar e babar pelas amarelas, mas será a mim que você vai levar." Então pensei "orquídea babaca e metida, vou escolher a que eu quiser." Só que ela tava certa. Era ela que eu queria. Não sei porquê. Me encantei por ela. Então comprei. Antes de comprar me deu um certo medo de matá-la já nos primeiros dias, me bateu aquela consciência de que ela só ia ficar assim linda e florida por pouco tempo, que eu teria que cuidar dela por um ano até que ela florescesse de novo pra depois de alguns dias as flores cairem e o ciclo recomeçar. Cuidar de uma planta assim não faz sentido nenhum. Mas e daí? A maioria das coisas na vida são desse jeito, sem sentido nenhum. Então comprei. Ela estava com quatro flores e dois 'brotinhos' [é assim mesmo que chama?]

[A foto tá mal tirada, mas...]


No outro dia segui as orientações da vendedora chamada Rosa [olha que irônico] de como regar. Fiquei com medo de matar a bichinha, mas reguei. Tive também o comportamento de falar com a planta como se ela fosse um bicho de estimação e a apelidei de Baby. Estúpido isso. Mas, no outro dia um dos brotinhos abriu e Baby ficou linda com 5 florzinhas.

[Também tá mal tirada, mas a bateria acabou bem na hora e dp fiquei com preguiça de tirar mais.]

Ontem a tarde quase noite, dei uma olhadinha na Baby e comecei a falar daquele jeito estúpido com ela. Falei que provavelmente as flores iam cair e o último brotinho não ia abrir. Paciência... Então, eis que hoje de manhã vi que o brotinho tinha aberto e virado florzinha. E agora ela tá linda assim:



Minha planta é só uma orquídea comum, sem nada demais. Não tem 'poderes' como uma ophrys speculum, por exemplo. Mas, gosto dela e vou passar um tempão cuidando dela só pra vê-la assim, linda e florida de novo. Sem sentido assim. Ou não.

3 comentários:

Mushi disse...

é.... encantei tbm

Luz disse...

MA QUE VIADAGEM É ESSA AQUI?!?!

Que alien foi que abduziu?!?!
Devolva a Thalita mt macho agora!!
kkkkkkkkkkkkkk


Just Kidding!

Legal ter uma "aficção" por algo... rs...
Meu blog é só sobre isso quase... kkkkkkkkk

Saludos e até a vista!

Liz disse...

Orquídeas são coisas ingratas e difíceis de agradar. Possuem vontade própria. Às vezes acho que têm TPM.
Mas são fofinhas. E se vc não tomar cuidado, vicia, e quando vê já tem uma coleção. :)
Tou com 4 floridas aqui. (Olha que coisa: quando eu desisti delas, elas simplesmente resolveram florir.) Depois te mando as fotos.