domingo, 23 de agosto de 2009

Tampas

Em uma comunidade orkutística de um eventinho que estive recentemente, há vários tópicos sobre "amores". Vários mesmo. De muitos tipos. Quem perdeu amores lá. Quem encontrou. Quem acha que vai durar. Quem se decepcionou. Etcétera e tal. Em um desses tópicos cheios de discussões filosóficas alguém diz que está procurando a tampa da panela. Humm.... A tampa da panela.
Parece que as panelas estão sempre em busca da sua tampa. E as tampas em busca de sua panela. Algumas panelas são bem sucedidas em suas buscas e encontram a tal da tampa. Outras vivem em uma eterna procura, as vezes encontram, as vezes não, as vezes pensam que encontraram e depois descobrem que na verdade não é a tampa certa, as vezes tem várias tampas. Existem vários tipos de panelas e consequentemente de tampas.
Até aí tudo bem. Que as panelas sintam essa necessidade toda de encontrar suas tampas é entendível. Maaassss, e as frigideiras? Essa panela aí não tem tampa. É só ela e pronto. Pode até ser que seja ela e uma espátula. Sem tampa. As frigideiras são funcionais, práticas e auto suficientes. Não precisam de tampas. Tá certo que existem umas pseudo frigideiras maiores e mais largonas que vem com tampa, mas como disse são pseudo frigideiras, frutos de intrigas da oposição.
As frigideiras não precisam de tampas, mas isso não quer dizer que elas não se permitam ter contato com tampas. Ao contrário, as frigideiras curtem uma tampa, só não precisam de uma eternamente para se sentirem completas como panelas. Ainda por cima tem a tradição de serem anti aderentes, ou de teflon como encontrei por aí.
Já tinha pensado nisso pseudo leitor? Acho que não. Ninguém dá muita atenção às frigideiras, talvez porque vão em contra a toda essa tradição de se buscar uma tampa.
Não se esqueça. Frigideiras: sem tampas e anti aderentes.

6 comentários:

Luz disse...

Minha avó tem uma frigideira que tem tampa... e de teflon mas já grudou coisa nela...

Toda regra tem sua excessão...

Sinto por aqui uma "intenção incontrolável de ser tia"?

Luz disse...

ps... nenhuma panela precisa de tampa eternamente... várias aqui em casa perderam as respectivas...

Só mais alguém disse...

Como eu disse, pseudo frigideiras...

Liz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz disse...

Querendo é só bater!

astrojiudo disse...

Acho que você tá lendo muita revista pra menina..
Seus textos parecem aqueles escritos por jornalistas femininas de 25 anos que se sentem na obrigação de gostar de moda, entender de meninos, e toda essa viadagem de mulherzinha.. que são frigideiras meio inúteis que, no fundo, sonham com a tampa encantada, mas sempre que a encontram, acabam sonhando com a independência e sofrem com a ideia de sofrerem.. acabam, portanto, inventando algum mecanismo psicológico de defesa/auto-destruição, tipo dizer/se convencer de que a tampa encantada não é anti-aderente e coisas do tipo..

Mas acho que o problema mesmo é que panela não tem cérebro..